O SONHO PATROCINENSE DE ATINGIR - DE FORMA OFICIAL! - OS 100 MIL HABITANTES SEGUE A PASSOS LENTOS

Z•E•N

Patrocínio, essa terra alvissareira e progressista abençoada pelo Cristo da Serra do Cruzeiro, banhada pelo Córrego Rangel e protegida pelos Leões da Prefeitura, abriga atualmente 94.357 habitantes.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quinta-feira (28).

Nas entrelinhas, é possível deduzir que o IBGE chegou a este número por estimativa, afinal, sabe-se que um censo populacional obedecendo moldes de visitas presenciais é quase impossível na atualidade.

Sendo assim (e assim sendo!), usa-se a tabelinha de pontos percentuais e noves fora, nada….

“O aumento populacional de 0,54% acompanha a tendência regional de crescimento mais lento. Cidades como Patos de Minas, Araxá e Araguari também registraram variação inferior a 1%. Uberlândia segue como a maior cidade do Triângulo Mineiro, com 761.835 habitantes.’ – pontuou texto do departamento de jornalismo da Módulo FM.

O contraponto dos veículos

Só para efeito de registro, Patrocínio tem, ao todo, 75 mil veículos trafegando por suas ruas e avenidas, dados registrados pela Secretaria Nacional de Trânsito em dezembro/2024.

Em se tratando de automóveis (carros de passeio) são exatos 40.446 circulando pela cidade, o que reitera a necessidade de um projeto de mobilidade urbana cada vez mais amplo. É o preço do progresso!

Foto: Cesar Felix / Revista Sagarana

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!