Z•E•N
O padre Edson Augusto Teixeira, pároco da Paróquia Sant’Ana, invadiu o estúdio da Rádio Canastra FM, em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, e agrediu o radialista Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos.
O episódio foi registrado durante a transmissão ao vivo do programa “Domingão do Jesão”, neste domingo (19.10), onde o radialista comentava sobre assuntos ligados à Paróquia Sant’Ana.
A gravação do programa captou os áudios que mostram o momento em que o padre insulta o comunicador com a frase: “Velho safado” e, na sequência, ouve-se barulhos de tumulto no estúdio.
Ao longo da gravação, os dois trocam ofensas e acusações, e o radialista chega a insinuar o motivo da transferência do padre de Pains para Bambuí.
Problema antigo
Relatos apontam que os dois já tinham desentendimentos anteriores, mas esta foi a primeira vez que a situação terminou em violência.
A tensão teria aumentado após o comunicador questionar a contratação de um profissional não especializado para a restauração do mural da Santa Ceia, localizado no altar da Igreja Matriz.
A restauração ocorreu há mais de um ano, mas o serviço, que foi executado por um profissional que não é técnico na área, teria ficado mal feito. Desde então, o radialista faz críticas.
Em nota oficial, a Rádio Canastra FM 89.1 repudiou a atitude do padre e expressou total apoio ao comunicador Jésus de Carvalho, “profissional que apenas exercia seu direito de expressão” – pontuou.
A Diocese de Luz, à qual pertence a Paróquia Sant’Ana, também se pronunciou sobre o episódio, informando que acompanhará a investigação “com a seriedade que o caso requer”.
*Com informações do Portal Gerais