Z•E•N
Em jogo válido pela 7ª rodada da fase classificatória do Módulo II 2025, o Clube Atlético Patrocinense enfrentou a URT de Patos de Minas na manhã deste domingo (1°/julho) no PAN.
O jogo marcou a estreia do treinador Vítor Bill, que substituiu Paulo Shardong, dispensado depois da derrota em casa para o Varginha.
No primeiro lance do jogo, aos 3 minutos, numa desatenção do sistema defensivo grená, saiu o gol da URT.
O zagueiro Antônio Jr. se antecipou aos zagueiros do CAP, desviando um chute de meia distância, sem chances para o goleiro Adilson.
A equipe azul dominou o primeiro tempo e por pouco não ampliou o placar.
No segundo tempo, com ambas as equipes promovendo várias substituições, quem se deu bem foi o estreante Vitor Bill.
E a entrada do meia-atacante grená Lucas Ventura foi determinante para a virada grená.
Ventura sofreu o pênalti a 1 minuto da segunda etapa – convertido pelo camisa 9, Luis Paulo, aos 3” – e virou o jogo aos 5, aproveitando o lançamento em profundidade, definindo a virada da Águia Grená em cima do Trovão Azul.
No final do jogo a URT partiu pro abafa, pressionou, insistiu nos cruzamentos, mas não conseguiu furar o sistema defensivo grená.
Com a vitória, o CAP vai a 2ª colocação do Grupo A com 11 pontos ganhos, atrás do Mamoré (13 pontos) e a frente da URT (10 pontos).
O próximo compromisso do timão grená será no sábado, 7 de junho, às 18h30, contra o Uberaba, no Engenheiro João Guido, na Terra do Zebu.