A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nota oficial nesta terça-feira (1º) sobre o confronto que terminou com cinco suspeitos mortos na noite de segunda-feira (30), em Araguari, no Triângulo Mineiro.
A ação foi conduzida por equipes do 53º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o comunicado, o caso teve início durante patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, no bairro Bela Suíça.
Os policiais identificaram um Fiat Freemont prata com registro de furto/roubo, e que estaria vinculado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.
Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e fugiram em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios policiais.
Durante a perseguição, os suspeitos teriam disparado contra as guarnições, que revidaram.
O acompanhamento tático seguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado.
Ainda segundo a PM, mesmo após a imobilização do carro, os suspeitos continuaram atirando, o que levou ao uso diferenciado da força por parte dos militares.
Na operação, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma submetralhadora artesanal do mesmo calibre e um colete balístico.
Dois dos suspeitos chegaram a ser socorridos até a UPA da cidade, mas não resistiram. Outros três morreram ainda no local do confronto.
Dois policiais militares ficaram feridos. Um deles foi atingido de raspão na barriga e outro sofreu ferimento por estilhaços na perna. Ambos foram atendidos e passam bem.
A Polícia Militar informou que as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.
O grupo era investigado por envolvimento em diversos crimes e acumulava, ao todo, 35 passagens policiais.
*Com informações do Regionalzão