A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 46º BPM, agiu com rapidez e eficiência diante da ocorrência de furto registrada no Cemitério Municipal de Patrocínio, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (31), por volta das 5h40min.
Por volta das 11h00min, a Polícia Militar foi informada sobre a subtração de diversos objetos de bronze fixados nos túmulos. Segundo informações, dois indivíduos foram vistos saindo do cemitério carregando volumes em sacos.
Com base nas informações fornecidas e diligências, foi possível identificar as características físicas e de vestimenta dos autores, além do trajeto realizado por eles logo após o crime.
Durante os rastreamentos, uma das guarnições localizou um dos suspeitos com vestes idênticas às registradas nas imagens e em posse de sacos e uma mochila condizente com o material visualizado.
Ele confessou participação no furto e indicou o nome do comparsa, além de informar que os objetos furtados teriam sido deixados em um ponto de reciclagem no bairro Congonhas.
Em nova etapa da operação, a Polícia Militar foi até o local indicado, onde localizou parte do material furtado – quatro vasos decorativos de bronze – escondidos em uma caixa d’água dentro da oficina de reciclagem. O responsável pelo espaço alegou não ter conhecimento da origem do material.
Posteriormente, o segundo autor do furto foi localizado no terminal rodoviário da cidade, trajando roupas compatíveis com as imagens das câmeras. Ao ser questionado, tentou isentar-se da responsabilidade, porém as evidências reforçaram seu envolvimento direto no crime.
Diante dos fatos, foram presos em flagrante os dois autores do furto, de 35 e 51 anos, bem como o indivíduo de 43 anos por receptação. Todos foram encaminhados para a
Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais.
*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM