A Polícia Militar de Monte Carmelo realizou entre os dias 06 e 10 de junho uma série de ações que resultaram na desarticulação de uma quadrilha especializada em furto, adulteração e revenda de motocicletas, bem como na recuperação de 25 veículos oriundos de crimes.
As diligências tiveram início no dia 06/06, após o furto de uma motocicleta ocorrido na cidade de Uberlândia/MG.
A partir desse fato, autores foram identificados e presos em flagrante em Monte Carmelo. As diligências prosseguiram pelos militares, que levantaram informações sobre um imóvel na zona rural, utilizado para esconder e adulterar os veículos furtados.
No local, os militares localizaram quatro motocicletas, sendo:
Nesse mesmo dia (06), durante a abordagem, um dos autores foi preso e confessou que havia adquirido os veículos para revendê-los. Ele também indicou o local onde havia escondido a motocicleta furtada em Uberlândia, que foi prontamente localizada e recuperada pela PM.
Ainda no dia (06), as diligências se estenderam ao perímetro urbano de Monte Carmelo, onde outras 4 motocicletas foram apreendidas, sendo:
Além disso, foi localizada uma placa de motocicleta com registro de furto em Uberlândia.
Com base nas informações colhidas durante a prisão dos autores no dia 06/06, a Polícia Militar deu continuidade às diligências e ações e, em nova intervenção realizada nesta data (10/06), recuperou mais 17 motocicletas furtadas.
Esses veículos, todos oriundos da cidade de Uberlândia, estavam com número de chassi suprimido e eram vendidos como se fossem oriundos de leilão, com uso de documentação falsificada, prática típica de organizações criminosas especializadas nesse tipo de fraude.
Resultado das ações
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao crime, destacando a integração das equipes e a continuidade dos trabalhos, que possibilitaram a identificação da rota criminosa entre Uberlândia e Monte Carmelo, e a recuperação de bens de alto valor para as vítimas.
*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM