Na sexta-feira (14/11) em Patrocínio, a atuação rápida, coordenada e eficiente da Polícia Militar resultou na prisão dos autores de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no bairro Morada do Sol.
O crime aconteceu no fim da tarde, quando um indivíduo, utilizando disfarces e portando uma arma, entrou no escritório de uma empresa, anunciou o assalto e subtraiu envelopes contendo valores destinados ao pagamento de trabalhadores rurais.
Na fuga, efetuou um disparo para o alto para intimidar testemunhas.
Assim que acionadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências ininterruptas, empregando técnicas de investigação, análise de imagens de câmeras de monitoramento e rastreamento tático.
As imagens permitiram identificar um veículo que havia deixado um suspeito nas imediações da empresa, possibilitando o avanço da investigação.
Com base nos levantamentos realizados, os militares ampliaram o cerco, seguindo o possível trajeto percorrido pelo veículo de apoio. A ação resultou, por volta das 22h07, no bairro Constantino, na localização e abordagem de dois suspeitos.
Um deles tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi rapidamente contido graças à pronta resposta e à perícia das equipes empregadas.
Durante as diligências, os militares obtiveram êxito em localizar: o veículo utilizado no apoio ao crime; um revólver calibre .38, com munições intactas e uma deflagrada; 01 coldre; as vestes utilizadas no roubo; R$12.550,00 reais em dinheiro encontrados com os envolvidos e 03 aparelhos celulares.
Os autores, 25 e 31 anos, foram encaminhados ao atendimento médico de praxe e, posteriormente, conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
A operação demonstra, mais uma vez, a efetividade do trabalho da Polícia Militar, que atuou com precisão, profissionalismo e empenho contínuo, garantindo a rápida elucidação do crime e devolvendo a sensação de segurança à comunidade.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia.
*Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM