Na tarde de sexta-feira (15), por volta das 15h, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada no Hospital Municipal de Cruzeiro da Fortaleza, onde recebeu informações sobre uma ocorrência de homicídio consumado.
Segundo relatos, durante uma confraternização familiar, um desentendimento entre dois conhecidos resultou em agressões físicas.
A vítima deixou o local e retornou minutos depois armada com uma faca, investindo contra o autor, que também se armou e desferiu um golpe no peito da vítima.
Durante a ação, a mãe do autor, ao tentar intervir, acabou sendo atingida no braço esquerdo, sofrendo grave hemorragia. Após o fato , o autor, de 25 anos, evadiu-se em uma motocicleta.
A vítima, um homem de 22 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mãe do autor, 45 anos, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Patos de Minas.
A perícia criminal compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos, liberando o corpo, que foi encaminhado ao IML de Patrocínio.
Com base em levantamentos e informações de populares, equipes da Polícia Militar iniciaram intenso rastreamento, localizando o suspeito em uma fazenda no distrito de Santana de Patos.
Ele foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM