A Polícia Militar inicia, nesta terça-feira (25), a OPERAÇÃO AGROGERAIS SEGURA em todo o Estado de Minas Gerais, uma iniciativa de segurança pública voltada à proteção das comunidades rurais.
Com planejamento para ocorrer ao longo de todo o ano de 2025, a operação tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e repressão à criminalidade no campo, proporcionando mais tranquilidade ao homem do campo e suas famílias.
Na área do 46º BPM, a OPERAÇÃO AGROGERAIS SEGURA será executada em todos os municípios sob sua responsabilidade territorial, sendo: Patrocínio, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Monte Carmelo, Iraí de Minas, Romaria, Douradoquara, Coromandel e Abadia dos Dourados.
A operação será realizada com estratégias focadas no patrulhamento ostensivo, fiscalização e atuação direta contra crimes como furto, roubo e receptação de produtos agrícolas.
Além disso, haverá uma repressão rigorosa ao tráfego de veículos suspeitos, especialmente aqueles que possam estar transportando cargas furtadas.
Dentre as principais ações, destaca-se o “Combate ao Crime Organizado”, com foco na repressão à organizações criminosas e à prevenção a delitos como furtos, roubos e receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado.
Ademais, a operação também irá combater crimes como tráfico de drogas, estelionato e porte ilegal de armas de fogo. Ressalta-se que haverá uma fiscalização rigorosa ao tráfego de veículos suspeitos, especialmente aqueles que possam estar transportando cargas furtadas.
A partir dessa OPERAÇÃO AGROGERAIS SEGURA, que está em execução na data de hoje, o Comandante do 46º BPM reforçou o policiamento rural, intensificando a presença policial nas estradas vicinais e rodovias utilizadas para tráfego de veículos, com especial atenção ao município de Patrocínio, nossa “capital do café”.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com o setor agropecuário, garantindo um ambiente mais seguro para a produção e a circulação de bens e para a qualidade de vida no campo.
*POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: RUMO AOS 250 ANOS!
Uma resposta
Bem que esses cafeicultores podiam contratar empresas de segurança.
Deixa a PM para nós da cidade.
Esses cafeicultores não tem onde por mais dinheiro.
Reclamam tanto mas além de patrocinio estão no Tocantins, região de pirapora…agora estão no sul da Bahia.
Estão com quase 500% de lucro por saca.
Aqui tudo gira em torno desse maldito café.