Z•E•N
A tarde desta quarta-feira (29) foi marcante – para não dizer histórica – para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Foi instalada a estrutura de vigas e lajes da primeira ponte de concreto com 5,50 metros de largura construída pelo município, um marco de engenharia e gestão.
Localizada na estrada que dá acesso à comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca, a obra é um projeto-piloto da SEMOP e promete transformar a mobilidade e o escoamento da produção agrícola na região.
Além de atender a um pedido antigo dos moradores e produtores locais, a construção segue uma determinação do prefeito Gustavo Brasileiro, reforçada pelo vereador e líder de governo Humberto Ferreira, o Bebé.
Compromisso assumido e cumprido. Em agosto, o secretário Thiago Malagoli havia garantido, em entrevista ao M1OL, que a ponte estaria pronta em três meses. E o prazo foi cumprido à risca.
“A iniciativa é inédita. Nunca foi feito algo assim em Patrocínio. Vamos entregar uma estrutura segura, com capacidade para receber todo tipo de maquinário agrícola. É uma conquista importante para quem vive e produz na zona rural” – destacou Malagoli.
Com a nova ponte, Patrocínio dá mais um passo concreto (literalmente) não só rumo ao desenvolvimento do campo mas também à valorização de quem faz a cidade crescer.