Z•E•N
Recentemente, bem en passant, o prefeito Gustavo Brasileiro deu um spoiler do que poderá acontecer com a Praça Honorato Borges, logradouro abandonado há décadas pelos prefeitos que o antecederam.
Segundo PGB, a HB contará com food trucks, ampliando as opções gastronômicas da população… Mas quais seriam esses foodtrucks?
Aqueles que ‘por aventura’ não conseguirem se adequar à licitação dos quiosques da Santa Luzia que “serão revitalizados, com a licitação para sua ocupação sendo realizada ainda este mês”?
E outra, os tradicionais moradores do entorno do logradouro já teriam sido consultados pela PMP? Aprovaram a iniciativa?
Mais um misterioso mistério que vai permear as entranhas do establishment político gourmetizado rangeliano.
TRANSFORMAÇÃO
Conforme o M1OL registrou em postagem anterior, no textículos ‘Direto da Redação’, a Praça Honorato Borges está no rol daqueles dramas urbanos de difícil solução pelo poder Executivo.
As enormes sete copas e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (?) acabam por dificultar ainda mais o processo (necessário e irreversível) de modernização do logradouro.
Enquanto seu entorno tem recebido várias (e modernas) obras e melhorias pontuais, a Praça Honorato Borges segue firme e inalterada, exemplo de abandono, medo e insegurança, local preferido por desocupados e pela ‘esquadrilha da fumaça’.
Sendo assim (e assim sendo) a ação prometida pelo poder público poderia ir além de apenas e tão somente instalar foodtrucks no local, com a confecção de um projeto arquitetônico/paisagístico sustentável que repaginasse aquele espaço central tão esquecido e degradado ao longo dos anos.
Não só a vizinhança, mas toda a população economicamente ativa do município agradeceria… Pensem – mas pensem com carinho (com carinho é mais gostoso!) – nesse assunto.
Respostas de 6
A praça precisa de cuidados, jardins bancos e só isso, não destruir comocomo o antecessor fez. DESTRIU A PRACA SANTA LUZIA.. Esse não tá pensando em fazer o mesmo,não né?
Seria um projeto excelente. Deveria ter em todas as praças as opções de Food Truck. Lógico seguindo as normas do município
Na minha humilde opinião, essa praça poderia ser feito no centro dela um quiosque para venda de bebidas em geral e no entorno dela alguns foodtrucks, fazerem uma revitalização na iluminação.
Assim poderíamos reviver os bons tempos da nossa juventude nesta praça onde creio que que tem mais de 35 anos tem muitas histórias.
Não tem solução porque nenhum Governo municipal se importa em dar atenção a ela
Cracolandia de patrocinio…187 anos sem dar conta…Júlio…Betim…Lucas…deiró…afranio…Amâncio …ninguém deu conta
A Praça Santa Luzia foi descaracterizada, de um lado um amontoado de trailher-s que se traduz em poluição visual e que tiram a visão da praça, não tem flores, nem jardinagem. De outro lado um complexo de cimento quadrado, e assim não tem sentido algum, manterem-se desta forma. A Praça Honorato Borges, falta projeto de jardinagem, plantio de gramas e cuidados. Agora, transformar a praça em foodtrucks é o fim da picada. Que Deus coloque juízo na cabeça do atual prefeito pra não fazer esta bobagem.