Z•E•N
Uma enorme rocha – com uma placa inaugural fixada (ideia da criativa comunicadora Ana Maria Marra, titular da Secom!) – é o marco inicial da construção (enfim!!) da Passarela do Bairro Congonhas sob a BR-365 na tarde desta quinta (03).
Pode até parecer exagero, mas é que a necessária intervenção demorou tanto (mas tanto!) para sair do papel, que tirou das costas do poder público e da comunidade um peso proporcional ao do monumento inaugurado.
Sonho antigo da população, a novela da passarela que se arrasta desde 2020 começa a ter seu epílogo, com a instalação da estrutura metálica de com 35 metros de extensão e rampas de acesso, garantindo acessibilidade a cadeirantes e segurança a todos os pedestres que circulam diariamente pelo trecho.
A previsão de entrega da obra é para o final de outubro, com início das obras já programado para a primeira quinzena de julho, pontuou o texto da Secom PMP.
Durante o evento, o prefeito Gustavo Brasileiro reafirmou o compromisso de realizar outras intervenções estruturantes.
Dentre as obras programadas pelo GGB, estão a construção do trevo da MG-188 e do viaduto na MG-230, que conectará os bairros Nações e Serra Negra.