Z•E•N
A região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deve enfrentar um período de forte instabilidade climática até terça-feira (25/11), marcado por pancadas de chuva moderadas a fortes, com risco de temporais, rajadas de vento e descargas elétricas.
Temporal se aproxima
Nas principais cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, a previsão indica um período marcado por chuva e trovoadas. Em Uberlândia, há expectativa de pancadas mais fortes durante a tarde. Uberaba deve concentrar os temporais mais intensos da região, enquanto Araguari terá instabilidade moderada.
Em Monte Carmelo e Tupaciguara, o risco maior de tempestades ocorre no domingo, com formação de núcleos mais carregados. Já Frutal tende a registrar as condições mais críticas na segunda-feira.
Nas demais cidades, como Ituiutaba, Araxá, Patrocínio e Prata, a chuva aparece de forma variável, alternando entre períodos de maior e menor intensidade ao longo dos próximos dias.
Domingo à noite e segunda podem ter tempestades
Entre domingo à noite e madrugada de segunda (24), as áreas de instabilidade que devem ganhar força com temporais severos são Uberlândia, Monte Carmelo, Patrocínio e Tupaciguara podem receber de 25 a 60 mm.
Já no sul do Triângulo, especialmente Uberaba, há chance de chuva intensa passando dos 70 mm.