Para quem gosta das saborosas histórias rangelianas e de suas curiosas curiosidades, o pesquisador/historiador Marelizio Alves Cortes tem brindado amigos e seguidores com pílulas em vídeo que resgatam capítulos antológicos da nossa trajetória ao longo destes (quase) 184 anos de emancipação político-administrativa.
Intitulado ‘Fragmentos’ (nome mais do que apropriado) o projeto revisita passagens marcantes do cotidiano da terra rangeliana em meados do século passado, costurando recortes de jornais e fotografias raras que, ao que tudo indica, só o acervo do Marelizio guarda.
Vale a pena – e vale a pena mesmo! – assistir revisitar e se encantar com essas preciosidades que até o tempo (imparável e implacável) teima em esquecer.
Assista aos ‘Fragmentos’ AQUI. É só clicar e viajar…