Z•E•N
Faltando pouco mais de 1 ano para o início das movimentações oficiais visando a campanha eleitoral de 2026, o governo municipal estaria prestes a viver um dilema político/eleitoral de grandes proporções.
Nada mais, nada menos que 4 candidatos a deputado federal ‘de peso e medida’ buscarão votos em Patrocínio e, de forma bastante justificável, esperando contar com apoio do GGB para obterem votação expressiva, solidificando seus nomes em busca de uma cadeira na Câmara Federal.
Greyce
O primeiro nome que deponta é, logicamente, o da parlamentar patrocinense Greyce Elias (Avante). Expoente ativo da política rangeliana, Greyce emprestou seu nome e foi elemento de proa tanto na articulação da campanha quanto na eleição de Gustavo Brasileiro, razão pela qual espera e precisa ter todo esse esforço recompensado.
Gilmar
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) é outro nome que vive a expectativa de contar com um substancioso apoio político do GGB. Assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares, dentro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Machado é a porta escancarada da administração municipal no programa ‘Minha Casa Minha Vida’, e já direcionou para Patrocínio quase 500 unidades habitacionais do programa governamental, atendendo pedido do prof. Polidoro e do secretário Panxita.
Prado
O deputado federal Weliton Prado (Solidariedade) é outra liderança que deve contar com o apoio do GGB. Além do apoio amplo, total e irrestrito às causas que envolvem a prevenção e o combate ao câncer em Patrocínio, Prado atua de forma assertiva ao lado do vereador licenciado e atual secretário de Obras, Thiago Malagoli, tendo no currículo um leque sólido de benefícios destinados a Patrocínio.
Ângelo
Outro que espera contar com o apoio eleitoral do GGB é o deputado federal Miguel Ângelo (PT). Filho do ex-deputado e presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais Durval Ângelo de Andrade, Miguel já conta com apoio tradicional e direto da família Remis, seus simpatizantes e correligionários… Mas espera mais! Bom relembrar que foi através de articulação de Durval Ângelo que o DC27 foi para as mãos de Marcos Remis, possibilitando a Gustavo Brasileiro ter um partido para se candidatar a prefeito, vencendo as Eleições de 2024.