RETIRADA DAS PEDRAS PORTUGUESAS É DENUNCIADA NO MP: DESCARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E RISCO AOS PEDESTRES

Z•E•N

Foi protocolada nesta segunda-feira (05) junto ao Ministério Público uma denúncia endereçada à promotora Dra. Sandra Guimarães. A informação é do Jornal de Patrocínio.

A peça pede a paralisação imediata da obra iniciada pela Prefeitura de Patrocínio que retira as pedras portuguesas do canteiro central da Avenida Rui Barbosa, entre o viaduto e o Banco do Brasil.

A denúncia, feita pelo ex-vereador Ivanderlei Silva dos Santos, o Delei Despachante, aponta irregularidades como: falta de divulgação e aprovação por conselhos competentes, ausência de estudos técnicos e desconsideração da opinião dos moradores.

O documento pede a suspensão da obra, vistoria ambiental e apresentação de laudos técnicos.

A prefeitura afirma que a intervenção faz parte do projeto de mobilidade urbana, mas não apresentou oficialmente o plano.

Manifestações

“Nas redes sociais, moradores têm se manifestado de forma expressiva, alertando que a redução do espaço destinado aos pedestres — os mais vulneráveis no trânsito — pode causar acidentes graves.” – escreveu o JP.

Vários moradores têm criticado a obra nas redes sociais, alertando para riscos à segurança dos pedestres.

Outros elogiaram a iniciativa que melhora sobremaneira o fluxo de veículos na região, principalmente nos horários de pico.

“O caso lembra a polêmica dos quiosques da Praça Santa Luzia, com críticas à descaracterização do patrimônio histórico da cidade.” – sintetizou o JP.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!