Z•E•N
A Federação Mineira de Futebol tomou decisão sobre o imbróglio que envolve Patrocinense e North no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
A entidade informou que manterá a partida entre o clube de Patrocínio e o Democrata, às 10h deste domingo (27), no PAN, na última rodada da fase triangular.
Porém, poderá anulá-la se o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais decidir favoravelmente a um recurso apresentado nesta terça-feira (22/7).
O Patrocinense entende que foi prejudicado por um apito externo no duelo com o North, no último sábado (19/7), na Arena Credinor, em Montes Claros.
Os atletas do time grená pararam no lance, enquanto Renato Henrique, meia-atacante da equipe da casa, deu sequência à jogada e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1.
O posicionamento da FMF
Ao receber o aviso do TJD-MG, a FMF confirmou a não homologação do resultado da partida entre North x Patrocinense.
Em nota oficial, a diretoria de competições explicou que a decisão não impedirá a realização da partida pendente pela fase classificatória.
Contudo, visando à observância de princípios como o da continuidade, estabilidade e segurança jurídica das competições, o resultado de North x Patrocinense ficará sob condição suspensiva – ou seja, pendente de homologação, até o julgamento final da impugnação pelo TJD-MG
Segundo a FMF, caso o placar de North x Patrocinense venha a ser definitivamente anulado, a partida deste domingo entre Patrocinense e Democrata também será descartada, e ambos os jogos terão nova definição de data e local.
A decisão prevê, ainda, que as partidas correspondentes à final do Módulo 2 serão adiadas até a conclusão definitiva da demanda em curso no Tribunal.
O julgamento do imbróglio de North e Patrocinense acontecerá na próxima terça-feira (29).
*Com informações do site No Ataque