Segundo fontes quentes, sulfurosas e magnesianas, o empresário Geraldo Marra – o conhecido e admirado Geraldinho Bom Negócio – teria sido sondado por lideranças locais para assumir a presidência da comissão provisória do MDB 15 em Patrocínio.
A provisória atualmente em vigor teve sua validade encerrada nesta segunda-feira (02/02) e era presidida pelo ex-prefeito Deiró Marra.
Nos bastidores, o partido surge como uma possível janela de oportunidade para o grupo governista, especialmente para Pedro Lucas, filho de Geraldo Marra, atual diretor de Desenvolvimento Econômico do GGB e virtual candidato a deputado estadual.
Analistas políticos locais avaliam que, em contas preliminares, a média exigida pelo MDB para eleger um deputado estadual giraria em torno de 30 a 35 mil votos.
Nesse cenário, o apoio do governo municipal seria decisivo, sobretudo com o prefeito Gustavo Brasileiro registrando índices de aprovação superiores a 85%, fator considerado estratégico para uma eventual transferência de votos.