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Patrocínio amanheceu nesta segunda-feira (04) com uma intensa movimentação de homens e máquinas na Avenida Rui Barbosa, começando no cruzamento com a Avenida Jacinto Barbosa.
A retirada das pedras portuguesas que há décadas compõem o desenho dos canteiros centrais da principal artéria da cidade deixou muitos cidadãos atônitos, assustados e revoltados, pois mexe com a história urbana da terra rangeliana.
Mas há uma explicação.
O M1OL entrou em contato com o secretário de Obras Públicas, Thiago Malagoli, que falou sobre as intervenções.
Para melhorar o fluxo de veículos naquela via pública, a SEMOP está colocando em prática um projeto de mobilidade urbana que diminuí o tamanho dos canteiros centrais da avenida até o cruzamento com a Av. Faria Pereira, ampliando a largura da pista de rolamento – melhorando o tráfego de veículos.
A Avenida Jacinto Barbosa também terá seu canteiro central diminuído, de um lado até a esquina com a Rua Presidente Vargas e do outro até a Igreja São Francisco.
“O projeto é grande, ousado e amplo, e atende uma determinação do prefeito Gustavo Brasileiro. Vamos mexer inclusive nas entradas e saídas do viaduto – tanto no Bairro São Francisco quanto no São Benedito. Essas intervenções, inclusive o contorno embaixo do viaduto, vão começar juntamente com as obras da Avenida do Lagos (Av. Jorge Elias), com a duração de aproximadamente 2 anos.” – pontuou Thiago Malagoli.