TRUMP CONFIRMA CAPTURA DE NICOLÁS MADURO POR TROPA DE ELITE AMERICANA

Notícia divulgada pela emissora americana CBS News, afirma que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi capturado pela Delta Force, tropa de elite do Exército dos Estados Unidos. A informação provocou forte impacto político e diplomático na região.

Segundo a reportagem, a operação teria sido conduzida por forças especiais norte-americanas, em meio às acusações de narcotráfico e corrupção que pesam contra Maduro. 

Os Estados Unidos já haviam oferecido recompensa milionária por sua prisão, o que reforça a plausibilidade da ação relatada.

Pouco depois, o presidente americano, Donald Trump, confirmou a informação em sua rede social, a Truth Social. O presidente afirmou ainda que mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para às 13h (horário de Brasília), em Mar-a-Lago, na Flórida.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos”.

A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, afirmou em um áudio divulgado em redes de televisão e rádio que o paradeiro de Maduro e Cilia Flores é desconhecido e pediu por uma prova de vida do ditador e sua esposa.

Um pouco mais tarde, essa foto mostrando Maduro sendo conduzido por militares americanos foi veiculada em emissoras de TV da América Latina. 

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!