A Polícia Militar de Minas Gerais registrou, no domingo (01/02/2026), em Patrocínio/MG, ocorrências relacionadas a tentativas de golpe praticadas por indivíduos que se passavam por policiais militares para solicitar serviços de transporte em nome da corporação.
Os golpistas entravam em contato com motoristas de vans, solicitando fretes para suposto transporte de pessoas ligadas ao Batalhão. Após o primeiro contato, passavam a pedir que as vítimas realizassem compras de itens e recargas de créditos para celular, causando prejuízo financeiro em ao menos um dos casos.
As equipes da Polícia Militar constataram que não havia qualquer solicitação oficial de transporte e que os contatos não partiram de números institucionais da corporação, tratando-se de um perfil de whatsapp falso, que usava uma imagem do 46º BPM retirada da internet.
A Polícia Militar reforça que não solicita, por telefone ou aplicativos de mensagens, a realização de compras, pagamentos ou recargas. Em caso de contatos suspeitos, a orientação é não efetuar qualquer pagamento e acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 para verificação.
*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM