ZÉ VITOR, CAPOREZZO E DANDARA: LIDERANÇAS REGIONAIS SÃO DESTAQUE NA MÍDIA BR

Z•E•N

Três lideranças regionais que obtiveram considerável número de votos em Patrocínio estão estampando as manchetes dos principais veículos de mídia do Estado por episódios políticos diversos.

Zé Vitor, segundo deputado federal mais votado do PL em MG, tem ganhado projeção nacional. Com perfil técnico e atuando em comissões estratégicas, ele está entre os nomes mais respeitados da nova direita mineira. Embora seja um dos pré-candidatos ao Senado por Minas, surge com força para ocupar um ministério caso o governador Tarcísio de Freitas dispute — e vença — as eleições presidenciais de 2026. Em 2022, Zé Vitor obteve 6.722 votos em Patrocínio.

O deputado estadual Cristiano Caporezzo – 361 votos em Patrocínio nas Eleições de 2022 -, vem sendo constantemente chamado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro de ‘senador de Minas’, ganhando musculatura para concorrer ao cargo em 2026. Apesar de, inicialmente, ter planejado manter o “upgrade político tradicional”, ou seja, disputar uma vaga para deputado federal, assessores de Caporezzo garantem que se Bolsonaro mandar, o uberlandense concorre ao senado no ano que vem. 

Disposta a disputar a presidência do PT de Minas Gerais, a deputada federal Dandara Tonantzin teve sua candidatura suspensa em decisão interna do partido durante votação que aconteceu na terça (1°/jul). O motivo, uma dívida partidária de quase R$ 130 mil. Dandara afirma que regularizou o pagamento dentro do prazo para inscrição da chapa, mas a Executiva Nacional do partido foi rígida e barrou a candidatura. Nos bastidores, há quem fale em “puxada de tapete” dentro do partido.

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!