USO DE CÂMERAS DE RECONHECIMENTO FACIAL REDUZ CRIMES DE FURTO DURANTE A FESTA RELIGIOSA DE N. SRA. DA ABADIA

Durante a tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Romaria, a Polícia Militar de Minas Gerais, utilizando câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, prendeu um foragido da Justiça e identificou outros indivíduos com envolvimento em crimes que estavam presentes no evento, possibilitando intervenções policiais rápidas de forma qualificada.

As ações foram viabilizadas pela instalação de equipamentos em pontos estratégicos da cidade, operados em tempo real pelas equipes de inteligência da Polícia Militar, garantindo monitoramento constante e respostas imediatas.

O uso de tecnologias avançadas como o reconhecimento facial tem se mostrado uma ferramenta decisiva para a segurança pública. Nos primeiros 17 dias de agosto, período de realização da festa, a Polícia Militar registrou redução de 28,5% nos crimes de furto e efetuou a prisão de dois foragidos da justiça, o que reforça a eficiência das operações integradas entre policiamento ostensivo, inteligência e emprego de tecnologia.

Com tais recursos, a Polícia Militar conseguiu identificar foragidos, prevenir delitos e agir com maior rapidez e precisão, nesse evento de grande público que foi a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, em Romaria/MG.

A PMMG reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá investindo em soluções inovadoras que potencializam o trabalho dos policiais e fortalecem a confiança da sociedade.

PMMG – 250 ANOS

A FORÇA DO POVO MINEIRO

PRESENÇA QUE PROTEGE

*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

Fique por dentro das notícias!

Receba as principais notícias do dia diretamente no seu WhatsApp. Informação rápida, confiável e em primeira mão!