Z•E•N
O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, agitou o cenário político regional ao sugerir publicamente o nome de Luís Eduardo Falcão, atual prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), como candidato ao Governo de Minas em 2026.
O anúncio foi feito durante um encontro de lideranças em Serra do Salitre, na noite de quinta-feira (04), e pegou muitos de surpresa.
Ao destacar a gestão exemplar de Falcão e seus altos índices de aprovação, Brasileiro afirmou que “chegou o momento” do Alto Paranaíba apresentar uma liderança forte para o estado.
“Temos uma oportunidade diante do vácuo de liderança em Minas. Falcão representa compromisso, responsabilidade e visão de futuro”, declarou.
Não é a primeira vez que o prefeito patense e presidente da Associação Mineira de Municípios tem seu nome colocado em destaque com vistas ao governo do Estado.
Em recente evento da AMM, que reuniu dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), apontou o nome de Falcão para compor, como vice, a chapa do irmão. Cleitinho (Republicanos) candidato ao Governo de Minas nas eleições de 2026.