Z•E•N
Fontes que emanam sem cessar dos bastidores da política rangeliana dão conta de que o atual presidente da Câmara, Nikolas Elias, estaria cumprindo uma via sacra de visitas pontuais em entidades, associações, grupos esportivos, culturais e sociais da cidade.
O objetivo, consolidar sua pré-candidatura a deputado estadual por Patrocínio.
O médico veterinário e irmão da deputada federal Greyce Elias – que tem despejado benefícios de monta em várias frentes de nossa comuna -, tem o amplo respaldo de GE, mas espera contar com o apoio pontual do prefeito Gustavo Brasileiro.
Por sua vez, o GGB tem em seu bojo outro nome em vias de também disputar uma cadeira na ALMG: o jovem Pedro Lucas, filho do bem sucedido empresário Geraldo Marra (Bom Negócio) e afilhado do vice-prefeito Maurício da Cunha.
Enquanto Pedrinho busca apoio na juventude, informações de informais informantes dão conta de que a campanha de Elias poderá ter um reforço de peso, a coordenação do vereador Leandro Caixeta, muito bem relacionado junto a fortes lideranças regionais.
Um dos dois – ou até mesmo a dupla -, vai bater chapa com a deputada estadual Maria Clara Marra, que busca sua reeleição com o suporte do pai, o ex-prefeito Deiró Marra e o apoio do namorado, o também deputado e presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, cotado para vôos maiores.
Neste diapasão, outros nomes surgem no município como prováveis/possíveis candidatos a vaga na ALMG, como o empresário João Batista de Carvalho (Barrela), o (único) vereador oposicionista Ricardo Balila e até o ex-deputado Romeu Queiroz.
Para disputar o colégio eleitoral de Patrocínio (algo em torno de 65 mil votos), o cardápio de candidatos vindos de outras plagas também é grande, um elenco composto por Lud Falcão, Fernando Breno, Elismar Prado, Pedro Rousseff e vários outros.