Z•E•N
O currículo da rede municipal de ensino rangeliana será reforçado com uma iniciativa inovadora: a inclusão da disciplina de Direito como tema complementar.
Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Gustavo Brasileiro, o projeto “Direito na Escola” tem como objetivo promover o conhecimento sobre direitos e deveres, fundamentos da República, sistema político e organização do Estado brasileiro.
Criado pela Lei nº 5.787/2025, o programa será aplicado por profissionais graduados em Direito, formados por instituições reconhecidas pelo MEC, seguindo diretrizes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e em conformidade com a legislação vigente.
Financiada com recursos próprios, a proposta visa estimular o senso crítico, a responsabilidade social e a consciência democrática desde os primeiros anos escolares.
Em nota, o governo municipal afirmou que investir em educação jurídica desde a base é apostar em uma sociedade mais justa, informada e participativa.
O M1OL torce para que a meninada valorize a iniciativa, aproveite a oportunidade e estude Direito, direito!