ZÉ ELOI NETO

ZÉ ELOI NETO

Z|E|N

Reunião entre a PM, SESTRAN, SMEL, Mancha Grená e o presidente do CAP, Roberto 'Tatá' Avatar, definiu detalhes do protocolo que deverá ser obedecido nos 2 jogos do Patrocinense em casa: domingo (30), 16h, contra o Uberlândia e quarta (02/02), às 20h, contra a URT.  

Para adentrar ao Estádio Pedro Alves do Nascimento os torcedores serão obrigados a apresentar comprovante de vacinação com imunização completa contra a Covid 19.

Outro documento válido será o resultado negativo de exame RT PCR/Teste Rápido de Antígeno realizados até 72 horas antes do jogo ou ainda o laudo médico comprovando infecção pelo coronavírus curada/recuperada com no mínimo 15 dias e no máximo 3 meses (90 dias)

Uma regra geral para todas as praças esportivas onde serão disputados os jogos é que está PROIBIDO o acesso aos estádios de crianças menores de 12 anos de idade. 

O público deverá observar todas as demais recomendações sanitárias para o combate à pandemia como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Z|E|N

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação por mais 30 dias do custeio de 14.254 mil leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e pediátrico destinados ao tratamento da covid-19. 

A iniciativa garante assistência a pacientes que desenvolvam formas graves ou gravíssimas da doença, e une-se à intensificação dos esforços de vacinação para atenuar efeitos de novas variantes do coronavírus no Brasil.

A medida foi definida em resposta ao apelo de representantes de governos estaduais e municipais, integrantes dos conselhos Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e de Municípios (Conasems), para fortalecer o sistema de saúde em um momento de alta nos casos de síndrome respiratória grave, em decorrência da variante Ômicron. 

A renovação deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O Ministério da Saúde destacou que também segue monitorando a situação epidemiológica no Brasil e, caso seja necessário, avaliará novas prorrogações. 

Em todo o país, a Pasta já autorizou mais de 26 mil leitos de UTI Covid adultos e pediátricos, por R$ 16,2 bilhões.

Para dar continuidade à assistência à população, o Ministério da Saúde decidiu transformar 6,5 mil leitos que estavam sendo usados exclusivamente para pacientes com covid-19, em leitos de UTI convencional.  

No entanto, a medida só passará a valer depois da prorrogação, quando a ocupação dessas unidades por pacientes graves e gravíssimos tiver diminuído.

 

Z|E|N

Em razão do falecimento de Pastor Osmar Santos Moura, o Prefeito Deiró Marra declarou luto oficial de três dias, por meio do Decreto nº 4.013 de 24 de janeiro de 2022, como reconhecimento e gratidão por toda sua trajetória de conquistas entre nós.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura manifestou sua solidariedade aos familiares, parentes, amigos e fiéis da Catedral da Assembleia de Deus. 

“O Governo Municipal registra o seu mais profundo voto de pesar pelo falecimento, aos 96 anos, do Pastor Osmar dos Santos Moura, que por mais de 60 anos esteve à frente da Igreja Assembleia de Deus Madureira, Campo Interestadual de Patrocínio.” - registra o texto.

Z|E|N

Foi publicado na manhã desta terça (25) o Decreto 4.012 que dispoe de medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento à propagação da Covid-19 no município. 

O documento, assinado pelo prefeito Deiró Marra, prorroga os prazos e medidas contidos no Decreto Ômicron nº 4.005 de 10 de janeiro até a data de 07 de fevereiro.

Z•E•N

O boletim Covid-19 emitido pela SMS nesta segunda (24) mostra que, desde o início da pandemia, 12.125 pessoas foram contaminadas pela doença no município.

 

Na média móvel dos números, Patrocínio registrou 74 novos casos de contaminação pela Covid-19 nas últimas 24h

 

A cura já chegou a 11.245 pessoas, 90 registros de ontem para hoje; o percentual de cura registrado é de 92,74%. 

 

O número de ‘ativos’ está em 644 casos, um decréscimo de 23 casos nas últimas 24h. O número de pacientes no rol de 'suspeitos' caiu para 92. 

 

Nos casos de síndrome gripal, 257 pacientes estão sendo monitorados, um decréscimo de 89 casos nas últimas 24h.

 

Do início da pandemia até hoje, foram registrados 236 óbitos pela Covid-10 em Patrocínio.

 

Na enfermaria da Santa Casa, 7 dos 21 leitos disponíveis estão ocupados enquanto na UTI Covid 1 dos 10 leitos disponíveis está ocupado.

 

No Hospital MedCenter, tanto os 8 leitos disponíveis na enfermaria quanto os 4 leitos disponíveis na UTI Covid-19 estão vagos.

 

No setor de internação do Pronto Socorro Municipal, 2 dos 16 leitos da ‘urgência’ estão ocupados enquanto os 14 leitos da ‘emergência’ estão vagos.

A Câmara Municipal de Patrocínio se compadece na dor da família e de todos os irmãos da Igreja Assembleia de Deus Madureira, Campo de Patrocínio, pelo falecimento na tarde dessa segunda (24) do Pastor OSMAR DOS SANTOS MOURA, e presta condolências aos familiares e amigos enlutados.

Fundador da Igreja em Patrocínio em 1947, Pastor Osmar foi um dos pioneiros aos ensinamentos da “Palavra de Deus” na cidade e região.

Faleceu aos 96 anos, vítima de um tumor no esôfago.

Seu corpo será velado na Catedral da Igreja Assembléia Madureira, situada na esquina da Avenida Altino Guimarães com Rua Otávio de Brito.

O sepultamento acontece nessa terça-feira (25), em horário a ser anunciado.

Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

Mesa Diretora da Câmara de Patrocínio 

Z|E|N

Informações recebidas pelo M1OL dão conta do falecimento do pastor Pastor Osmar dos Santos Moura, 95 anos, patriarca líder da Igreja Assembléia de Deus Madureira em Patrocínio.

ATENÇÃO:

O corpo do Pastor Osmar dos Santos Moura será velado na Catedral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus a partir de 22 horas desta segunda (24).

O culto fúnebre será terça (25) às 11h e o sepultamento será às 16h.

Z|E|N

A Emater-MG atualizou o levantamento sobre as perdas no setor agropecuário do estado causadas pelas chuvas nos meses de dezembro e janeiro. 

O novo balanço mostra que 119 mil hectares de lavouras foram perdidos. A maior parte do prejuízo foi na produção de grãos (74,5 mil hectares) e hortaliças (3,4 mil hectares).

Segundo a Emater-MG, 127 mil produtores sofreram algum tipo de impacto na atividade por causa das chuvas, registrou a Agência Minas. 

O levantamento também indicou que 416 municípios relataram perdas no campo durante o período chuvoso, o que corresponde a 48,7% do total do estado.

A cultura do milho (safra verão) foi a que registrou a maior área perdida. Foram 37,5 mil hectares, o equivalente a 4% de toda a área cultivada no estado, estimada em 851,5 mil hectares. 

 Já a cultura do feijão 1ª safra sofreu uma perda de 20,5 mil hectares. A área equivale a 15% do total plantado em Minas Gerais, que foi de 133,2 mil hectares.

Z|E|N

A variante Ômicron da Covid-19, que deve infectar 60% dos europeus antes de março, pode ser o fim da pandemia na região, considerou neste domingo, 23, o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

“Assim que a onda ômicron se acalmar, haverá imunidade global por algumas semanas e meses, seja graças à vacina ou porque as pessoas terão sido imunizadas pela infecção, e também uma queda devido à sazonalidade. Então, é plausível que a região esteja se aproximando do fim da pandemia.” - considerou, pedindo cautela. 

A OMS espera “um período de calma antes do possível retorno da Covid-19 no final do ano, mas não necessariamente o retorno da pandemia”. 

Na África do Sul, onde a variante ômicron foi detectada pela primeira vez, novos casos caíram nas últimas quatro semanas. 

Na mesma linha, o assessor da Casa Branca para o combate à pandemia nos Estados Unidos, Anthony Fauci, declarou neste domingo que pode haver uma “virada” na situação no país.

Z|E|N

O Prefeito Deiró Marra decretou Estado de Emergência em Patrocínio em razão do constante aumento do índice pluviométrico e os estragos e prejuízos causados pelas chuvas.

O Decreto nº 4011/2022, publicado no DOMM nesta segunda (24), vai facilitar as ações de assistência à população afetada e a reabilitação do cenário e reconstrução necessários, tanto no meio rural quanto na cidade.

Em função do grande volume de chuvas, o Governo Municipal juntamente com a Defesa Civil tem realizado diariamente o monitoramento das áreas de risco existentes no município.

Além disso, a Secretária Municipal de Obras Públicas – SEMOP tem feito uma verdadeira força-tarefa para minimizar os estragos provocados pelas chuvas. 

Na área urbana, três equipes estão empenhadas nas operações tapa-buracos, levando em consideração as vias com trânsito mais intenso.  

E na área rural, quatro equipes estão realizando serviços emergenciais para recuperação das estradas, aproveitando os breves períodos de estiagem.

É importante ressaltar, que a SEMOP conta com um plantão 24 horas, através do telefone 3515-1700, para atender as emergências, especialmente na área rural para escoamento da produção. 

Clique AQUI e confira o decreto na íntegra.

 

Please publish modules in offcanvas position.