ZÉ ELOI NETO

ZÉ ELOI NETO

Z•E•N

Dados atualizados do boletim Covid-19 deste domingo (16) mostram que, desde o início da pandemia, 6.996 pessoas foram contaminadas pela doença no município.

Na 'média móvel' dos números, o documento mostra 43 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h.

A cura já chegou a 6.688 pacientes; 49 casos de ontem para hoje. 

O número de ‘ativos’ está em 135 pacientes e os casos suspeitos, 20.

A nota triste é que mais 2 óbitos foram registrados, elevando para 173 o número de vítimas da Covid-19 em Patrocínio.

Na Santa Casa, 12 dos 21 leitos existentes na enfermaria estão ocupados. Na UTI Covid-19, 15 dos 18 leitos existentes estão ocupados.

Já no Hospital MedCenter, 1 dos 8 leitos disponíveis na enfermaria estão ocupados; já na UTI Covid-19, 3 dos 4 leitos disponíveis estão ocupados.

No Pronto Socorro Municipal, 9 dos 12 leitos de urgência estão ocupados e na emergência, dos 10 leitos existentes, 1 deles está ocupado.

Z•E•N

Segundo fontes quentes, sulfurosas e magnesianas, o prefeito Deiró Marra recebeu recentemente o resultado de uma pesquisa avaliando seu secretariado nestes primeiros 4 meses do segundo mandato.

 

O levantamento quantitativo e qualitativo avaliou pontos positivos e negativos das 17 secretarias de governo e pontuou o ‘Top Five’ do Palácio dos Leões de janeiro até abril.

 

Em 1° lugar ficou a secretaria de Obras, que vem sendo comandada com eficiência e agilidade por Wellington Fernandes, o Wellington Mamazão, com o auxílio luxuoso de Dieferson Pezão e Vilson Pinheiro.

 

Em segundo lugar, a pesquisa consagrou a secretaria municipal de Saúde, onde o atual gestor, Luiz Eduardo Salomão, completou 365 dias no cargo enfrentando com equilíbrio e transparência a pandemia da Covid-19.

 

Em terceiro lugar ficou a secretaria municipal de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário Maurinho Nogueira, que tem se destacado não só em Patrocínio mas em toda região, pelas iniciativas pontuais no setor.

 

No 4° e 5° lugares ficaram, respectivamente, as secretarias de Educação e a SESTRAN.

Z•E•N

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu neste domingo (16), aos 41 anos.

Internado desde o dia 2 de maio para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado, ele apresentou piora do estado de saúde no início da noite da sexta-feira (14). 

Ele deixa o filho Tomás, de 15 anos.

Z•E•N

Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela foi vítima de um câncer no ovário descoberto recentemente e estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein.

De família de origem alemã, Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em 14 de dezembro de 1933, em São Paulo. Aos 14 anos, ela já atuava como bailarina clássica.

Nome marcante na TV brasileira, Eva interpretou as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e viveu Dinah, também na primeira adaptação da novela A Viagem.

Sempre interpretando personagens antológicos, participou dos folhetins Plumas e Paetês, Elas por Elas e Ciranda de Pedra, Guerra dos Sexos, A Indomada, O Rei do Gado, História de Amor e Pátria Minha. 

A última novela de Eva foi O Tempo Não Para, de 2018. Sua última aparição na TV foi na série Os Experientes, de 2019.

Z•E•N

Fontes ligadas ao empresário Rubens Menin informaram ao jornal O Tempo que o valor negociado para a compra de 100% da rádio Itatiaia girou em torno de R$ 122 milhões. 

Menin não deve fazer mudanças significativas na equipe, na segmentação e nem na programação da emissora, garantiu a publicação, ‘em time que está ganhando não se mexe’...

Entretanto, especula-se que o proprietário da CNN Brasil, sócio da MRV e mecenas do Atlético/MG estaria de olho na disputa ao governo de Minas Gerais, podendo se apresentar como uma ‘terceira via’ a Romeu Zema e Alexandre Kalil.

Z•E•N

Dados atualizados do boletim Covid-19 desta sabado (15) mostram que, desde o início da pandemia, 6.953 pessoas foram contaminadas pela doença no município.

 

Na 'média móvel' dos números, o documento mostra 32 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h.

 

A cura já chegou a 6.639 pacientes; 18 casos de ontem para hoje.

 

O número de ‘ativos’ está em 143 pacientes e os casos suspeitos, 20.

 

Até o momento, 171 óbitos pela Covid-19 foram registrados em Patrocínio.

 

Na Santa Casa, 16 dos 21 leitos existentes na enfermaria estão ocupados. Na UTI Covid-19, TODOS os 18 leitos existentes estão ocupados.

 

Já no Hospital MedCenter, 1 dos 8 leitos disponíveis na enfermaria estão ocupados; já na UTI Covid-19, 3 dos 4 leitos disponíveis estão ocupados.

 

No Pronto Socorro Municipal, 7 dos 12 leitos de urgência estão ocupados e na emergência, dos 10 leitos existentes, 1 deles está ocupado.

O Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira está participando da 19 ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM . 

Neste ano, traz o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. 

A equipe do Museu Municipal organizou, juntamente com os demais equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma programação rica e diversificada, em forma de vídeos a serem divulgados através da Fanpage da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre os dias 17 e 21 de maio. 

Confira a programação: 

17/05/2021 (segunda-feira)

Abertura por Maria Aparecida Palucci - Coordenadora Municipal de Cultura e Turismo.

Exposição do Projeto “Sentimentos, Versos e Cores em tempos de Pandemia - Ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017 Aldir Blanc” - pela UNAPP. 

18/05/2021 (terça-feira)

Lançamento do Museu Virtual em 3D com o tema “Recuperar e Reimaginar”, com apresentação de Gabriel Augusto Damascena. 

19/05/2021 (quarta-feira)

Apresentação de Arte Musical feita pelo Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, com direção de Ric Arruda. 

20/05/2021 (quinta-feira)

Apresentação de Arte expressa na dança, com a música “Paciência” de Lenine, com direção da professora Lorenna Corrêa e participação das alunas da Estação Cidadania (CEU das Artes). 

21/05/2021 (sexta-feira)

Apresentação do Programa “Hora do Conto” da Biblioteca Pública Municipal com o tema “Nossos avós contavam... resgatando memórias” com Edilamar Arvelos, Deborah Gertrudes e Rafaela Taciana.  

( ASCOM/PMP )

“De um ângulo diferente ao que estão forçados a ver, seu tudo, é apenas nada!”

Suponha que lhe aconteça o que aconteceu com um amigo. Recebeu da Espanha um chaveiro de metal. Já era importante por ser um presente. Percebendo o peso e a cor, concluiu sem pestanejar: é de prata!

Feliz da vida, colocounele as chaves do carro e passou a desfrutar da pequena joia. Além do lado liso e brilhante, o outro lado trazia um baixo relevo, que o tornava verdadeira obra de arte.

Certa manhã, ele foi pegar o chaveiro de prata na garagem do seu prédio. Sabe, a necessidade de manobras... E foi então que teve um choque. Não havia sido roubado, não! Talvez tenha sido pior. A parte de trás estava inexplicavelmente descascada! O amarelo vivo do latão acusava uma decepção.

O desapontamento tomou conta dele. Ficou paralisado por alguns momentos. Aí ele olhou o lado da frente. Estava em ordem. Teve, então, um estalo.

Olhar o lado descascado lhe causava desprazer, mas ele podia olhar o da frente e continuar gostando dele. A escolha era dele. Ele era responsável por se sentir bem ou sesentir mal. Já que os dois lados eram reais, seria tão honesto preferir olhar mais um lado do que outro.

Começou a perceber, então, que todas as coisas da vida têm dois lados. Um lado sombrio, desagradável, penoso. E outro claro, luminoso, colorido. Podia assim escolher, para vantagem dele, o lado que o conservaria sempre no melhor astral.

Por exemplo, o fato de ter furado o pneu do carro, coisa desagradável, é o lado sombrio; mas, pensando bem, isso só acontece com quem tem carro!

É o lado luminoso e colorido do mesmíssimo fato.

Você pode se dar ao luxo de ter de trocar o pneu de seu carro de vez em quando, pois, em contrapartida, ele lhe dá prazer e lhe presta serviço no resto do tempo. 

Você já se perguntou por que acredita no que acredita? Essa pergunta pode até parecer engraçada ou estranha, não é mesmo? Isso deve-se ao fato de que dificilmente paramos para fazer esse tipo de reflexão e quase sempre vamos levando nossas vidas no famoso “piloto automático”

Posso afirmar que quando exercitamos esse olhar mais amplo sobre as coisas e pessoas, a vida se torna bem menos complicada…Com nossas diversas possíveis verdades.

A vida vista de outros ângulos nos provoca a enxergar o que não queríamos ou não conseguíamos.

- Não reclame. Olhe de outro ângulo, mude de perspectiva, saia do mesmo lugar.

- Não reclame, refaça.

- Não reclame, repense.

Cansado da rotina?

Treine seu olhar para redescobrir o que lhe cerca.

A vida parece repetitiva? Você olha em volta e tudo parece igual? Será que a rotina tornou-se uma grande reprise ou foi você quem perdeu a capacidade de descobrir e se admirar com o que lhe cerca?

Ao invés de cair na mesmice, devemos estimular em nós esta capacidade de estarmos abertos e atentos ao que nos cerca.

Ao invés de fechar os olhos e sonhar com o que está distante, derrame seu olhar sobre a beleza que lhe cerca.

O mundo pode ser muito mais amplo do que supomos, então que tal experimentar olhar a vida por outro ângulo?

Tente olhar a vida por todos os ângulos, quem sabe um deles não te surpreende? 

Danilo Jaber Barbosa, Psicoterapeuta e Hipnoterapeuta Clínico à sua disposição.

Z•E•N

A secretaria municipal de Esportes e Lazer lançou na tarde desta sexta (14) o projeto esportivo o FUT2x2.

O encontro reuniu desportistas, proprietários de espaços esportivos particulares (quadras sintéticas) e a imprensa rangeliana.

O secretário Mauro Nogueira, o Maurinho, ao lado do subsecretário Maurílio Gabriel, explicou que a iniciativa tem tudo para movimentar as quadras esportivas municipais e particulares.

O FUT2x2 é uma modalidade esportiva atraente e diferente, onde o destaque é a movimentação, a inteligência, a habilidade e, claro, a preparação física. 

Antes do lançamento oficial de um campeonato da modalidade a SMEL pretende realizar exibições do esporte em algumas quadras esportivas do município, atraindo a a atenção do publico e despertando o interesse de praticantes.

Z•E•N

Bruno, ex-goleiro do Flamengo, anunciou a aposentadoria da carreira como jogador. 

Em vídeo compartilhado em sua rede social, o ex-jogador afirmou que irá se dedicar à carreira de investidor.

“Futebol é coisa do passado, ficou no passado. Aposentei a luva. Parei. Deu para mim! A parada agora é só investimento.” - disse Bruno.

Preso em 2010 pelo assassinato de Eliza Samúdio, o ex-atleta cumpriu oito dos 22 anos da condenação.

Em 2019, após a concessão do regime semiaberto domiciliar, Bruno chegou a ser contratado por equipes como o Araguacema, do Tocantins, e Rio Branco, do Acre, disputando a série D do Brasileirão.

Please publish modules in offcanvas position.