ZÉ ELOI NETO

ZÉ ELOI NETO

 

O Legislativo Municipal realiza Sessão Solene na noite desta quarta-feira (08) para a entrega do “Mérito Empresarial”.

Serão homenageados 15 pequenos, médios e grandes empresários de vários segmentos do comércio local, escolhidos pelos vereadores. 

O prefeito Deiró Marra confirmou presença e vai prestigiar os homenageados.

Homenageados

Na oportunidade, serão homenageados os seguintes empresários e respectivas empresas: Agnaldo Antônio Ribeiro e Rosangela Aparecida Ribeiro – Agnaldo Cabelereiros & Cia; kátia Castro –Escola de Idiomas ICBEU; Celso Marcelino Rosa – Casa de Carnes 5 Estrelas; Dinorá de Fátima Vieira – Londe Hotel; Edilberto Ferreira Florenço – Serra Negra Materiais para a Construção; Eduardo Cardoso Monteiro – Grupo Autos; Fabrício Rodrigues Lima e Angélica Parreira Borges Lima – Lima Café; Francisco Alves Queiroz e Isabel Lima de Sá Queiroz – Sacolão Três Irmãos; Gislaine Fátima Silva–Supermercado Patrosul; Geraldo Queiroz de Magalhães Bar Ponto 100; Leandro Henrique Ribeiro e Marcelo Eustáquio Gonçalves –Hustil Motosserras Ltda.; Maria Aparecida Silva Rocha –Conecta Agro; Valéria Gomes Nunes - SATTVA Saúde Segurança no Trabalho;Thiago Batista de Almeida –Casa do Cartucho e Informativa;Marcilene Gonçalves da Silva e Paulo Sérgio Filisbino–Lanchonete do Paulo.

( Com informações Ascom/CMP )

 

 

Z•E•N

Com as mudanças, o padre Olivar Constantino retorna a Patrocínio, como pároco da Paróquia de São Geraldo.

O padre Gualter agora é vigário paroquial da Paróquia de Sta Terezinha. 

Já o padre Artur Oliveira deixa a terra rangeliana e vai para Monte Carmelo, como pároco da Paróquia N Sra do Carmo.

O padre Víctor Lucas foi nomeado Pároco da Paróquia Cristo Rei, em Lagamar.

 

Quarta, 08 Dezembro 2021 13:51

VOCÊ VAI SE SUPREENDER...

E o que acontece em Vegas, fica em Vegas...

Z•E•N

O patrocinense mestre em Direito e bacharel em Ciências do Estado Henrique José, ex-professor do curso de Direito do Unicerp e atual assessor do deputado estadual Fernando Pacheco, é candidato a deputado federal.

Inteligente e articulado, o causídico/assessor já está mantendo contatos estratégicos & pontuais, visando criar na terra rangeliana uma rede de apoiadores de peso. 

Pelo que o M1OL observou, está dando certo…

 

Z•E•N

As equipes da secretaria municipal de Esportes e da imprensa patrocinense vão se enfrentar em jogo amistoso na noite desta quarta (08), no Estádio Júlio Aguiar.

Cercada de grande expectativa, a contenda já está sendo chamada de ‘O jogo do ano’, por analistas esportivos locais, nacionais, do mundo e também de fora do mundo.

Do lado da SMEL, craques consagrados do futebol amador de Patrocínio de todos os tempos comandados por Maurinho Nogueira e Maurílio Gabriel. 

Agora, feche os olhos e tente imaginar o time da imprensa formado por Janinho Lucco, Felipe Rodrigues, Rafael Pires, Didi, Erasmo Cláudio, Luiz Oliveira, Fernando Cássio etc…

Vai valer só a resenha. 

Então meu amigo e minha amiga, se você não padece do mal da ‘vergonha alheia’, pode comparecer e (tentar) assistir!

Z•E•N

A prefeitura de Patrocínio publicou no DOMM na manhã desta quarta (08) o Decreto que estabelece o pagamento do IPTU 2022.

Segundo a determinação, o valor venal dos imóveis situados no município serão atualizados em 11,07% para o ano que vem.

O tributo pode ser pago em duas formas distintas. 

Parcela única à vista, com 5% de desconto, até o dia 15 de abril de 2022 ou parcelado em 06 parcelas mensais e consecutivas, com vencimentos sempre no dia 15 de cada mês.

A primeira vencerá em 15 de abril de 2022 e a última em 15 de setembro de 2022, caso a situação financeira do caboclo siga as condições normais de temperatura e pressão. 

Na vida de um ser humano normal, 3 coisas são certas: o desencarne, o IPTU e o IPVA.

Z•E•N

A Rede Globo de Televisão vai enfrentar nos próximos anos 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível. 

Desde 2017, quando o projeto de unificação de todas as empresas do grupo numa só começou, foram mais de 4 mil novas ações protocoladas por ex-funcionários.

Segundo o site Notícias da TV, a grande maioria dos processos foi movida por ex-profissionais de diversas áreas que foram demitidos. 

O pedido mais frequente nas ações é para comprovação de vínculo empregatício por quem era como PJ (pessoa jurídica).

Neste modelo, o contratado costuma ganhar mais dinheiro e pagar menos impostos, mas não tem benefícios trabalhistas.

Muitos processos também alegam acúmulo de funções, principalmente no Jornalismo.

Um PJ contratado para ser repórter e editor, por exemplo, alegava trabalhar ainda como produtor sem ganhar a mais pela nova função.

O valor dos pedidos e de condenações que a Globo já sofreu variam bastante, indo de R$ 30 mil a R$ 2,9 milhões.  

A sentença depende de cada situação. Muitos processos ainda serão avaliados, o que pode criar um problema bilionário para a emissora resolver a médio prazo.

Z•E•N

Dados atualizados do boletim Covid-19 desta segunda (06) mostram que, desde o início da pandemia, 9.607 pessoas foram contaminadas pela doença no município.

 

Na média móvel dos números, Patrocínio registrou 3 novos casos de contaminação pela Covid-19 nas últimas 72 horas. 

 

A cura já chegou a 9.368 pessoas, 2 pacientes nos últimos 3 dias; o percentual de cura registrado é de 97,51%. 

 

O número de ‘ativos’ está em 4 casos e 1 paciente está registrado no rol de 'suspeitos'.

 

Do início da pandemia até hoje, foram registrados 235 óbitos pela Covid-10 em Patrocínio. Não há registros de mortes pela Covid-19 na cidade desde 22 de novembro.

 

Na enfermaria da Santa Casa, 1 dos 21 leitos existentes está ocupado. Já na UTI Covid-19, 1 dos 10 leitos disponíveis está ocupado.

 

No Hospital MedCenter, os 8 leitos disponíveis na enfermaria estão vagos,assim como os 4 leitos disponíveis na UTI Covid-19.

 

No setor de internação do Pronto Socorro Municipal, tanto os 12 leitos da ‘urgência’ quanto os 10 leitos da ‘emergência’ estão vagos.

Z•E•N

“A 39º Reunião Ordinária desta terça-feira (07), bateu todos os recordes de duração da atual Legislatura.” – registra nota da ASCOM/CMP.

O encontro Legislativo foi aberto oficialmente às 09h desta terça e os debates só terminaram depois de mais de cinco horas.

O tempo regulamentar de 4 horas foi prolongado devido a participação de 2 inscritos no ‘Grande Expediente’.

O primeiro deles foi o Tenente-Coronel Salomão Caixeta, Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, que detalhou o trabalho realizado em Patrocínio e nas demais cidades da região sob sua jurisdição.

O militar mostrou números e gráficos no telão e salientou aos vereadores de que a criminalidade vem sendo reduzida na região, “apesar de algumas questões pontuais”, completou.

O advogado Danilo Pereira, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, respondeu a vários questionamentos feitos por empresários e motoristas de aplicativos de transporte privado, a polêmica da vez na Casa de Leis rangeliana. 

Na oportunidade, o titular da SESTRAN salientou que desconhece a principal reclamação da classe, que é demora no credenciamento entre outros, mas prometeu reunir com seus assessores para buscar maior agilidade no processo.

( Com informações da Ascom/CMP )

Z•E•N

Enquanto Maria Clara Marra, ao lado do pai/prefeito Deiró Marra, comparece a diversos eventos de confraternização natalina - e já é apresentada como pré-candidata a deputada estadual -, os demais postulantes ao cargo por Patrocínio também se movimentam.

Apesar de (ainda) distante do eleitor rangeliano, a notícia é a de que o ex-vice prefeito Gustavo Brasileiro e seu staff estão empreendendo uma verdadeira via sacra em diversas cidades do interior de Minas.

Em ato contínuo, Marcelo Queiroz também se movimenta.

Além de participar como paraninfo de um evento social/político realizado no último final de semana na cidade, fontes revelaram ao M1OL que o filho de Romeu Queiroz agora é pastor evangélico, com 2 igrejas em pleno funcionamento em BH e na região metropolitana. 

Entretanto, no entanto, a informação de bastidores é a de que articulações estão sendo conduzidas para que os grupos Queiroz e Brasileiro se unam em torno de um só candidato… 

Please publish modules in offcanvas position.